segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Obtus- Sangue no Olho 2002



Release:
Sob o calor infernal e o tédio teresinense, surge em “finados" de 96 a banda oBtus, com a proposta musical de um som básico e direto calcado na linha punk/hardcore, com músicas próprias e letras cantadas em português, como forma de valorizar as mensagens de caráter social e intimista que as mesmas abordam. As influências vão desde as dificuldades encontradas no dia-a-dia, bandas do estilo que se destacaram nos anos 80 e passando até por filósofos pessimistas que há muito morreram.
Desde o seu surgimento na cena local, a banda tem participado de diversos shows e projetos que tiveram edições mensais e anuais, bem como shows e festivais dentro e fora do Estado. A banda tem tocado também com vários grupos de outros estilos e estados, buscando divulgar o seu trabalho e alargar mais ainda seus espaços, contribuindo para o crescimento da cultura local.
Em outubro de 2002 lançaram sua Demo, intitulada "Sangue no Olho". CD totalmente independente que traz uma pequena parcela do trabalho da banda ao longo, até então, dos seus 7 anos de batalha e dedicação. SANGUE NO OLHO, DESTINO, O CÃO CELESTIAL, MORKAUS, CARAVANA E TIROS NA NOITE são as músicas encontradas nesse CD-demo.
Baixe aqui a demo:


Nenhum comentário: