terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Conjunto Roque Moreira- Sintonia da Mata



Enquanto o Mula Preta não chega (se é que esse será o nome do proximo album dos Moreiras) chegou a hora do Sintonia da Mata aparecer pelo batumaré pra download.

Baixe aqui:

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Clodo, Climério & Clésio- São Piaui 1977



Primeiro disco do Trio Piauiense produzido pelo compositor cearense Ednardo e que conta com a participação de Robertinho do Recife,Heraldo do Monte,Amelinha e Roberto Sion. A capa é assinada pelo arquiteto e compositor Fausto Nilo.


01- A Noite amanhã O Dia
02- Cada Gesto
03- Cantiga
04- Cebola Cortada
05- Céu da Boca
06- Conflito
07- Folia ou Pressa
08- Ilha Azul
09- Nudez
10- Palha de Amor
11- São Piaui
12- Zero Grau



Baixe aqui o LP:

Clodo, Climério & Clésio- Chapada do Corisco 1979

Chapada do Corisco é o Segundo LP do Trio Piauiense e conta com a participação de Manassés, Abel Ferreira, Dino das 7 Cordas e Fagner,que assinou a direção artistica do disco cuja a capa foi criada por Fausto Nilo e Januário Garcia.
01- Chapada do Corisco
02- Dia Claro
03- Enquanto Engomo a Calça
04- Flor de Coqueiro
05- Modo de Ser
06- Morena
07- Oferenda
08- Revelação
09- Rixa
10- Timon

Baixe aqui o LP:
http://www.4shared.com/file/32497566/fa4e4c39/-_Clod_Climrio_e_Clsio_-_Chapada_do_Corisco_1979.html

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Radiofônicos- Esse Som é Radiofônico


"Produzido no Polo Imaginário dos conceitos de cantar o amor, deixar o cabelo crescer, viver na terra do nunca e achar que podemos encontrar toda beleza do mundo nas coisas simples da vida. Antes do nada veio o som, e depois do som veio o rock n roll. Tudo na vida é som e, rock, é rock mesmo."

1. Te fiz essa canção
2. Hey menina
3. Melodia com som de amor
4. Teu amor pra mim
5. Minha guitarra será tua herança
6. Dois minutos
7. Fim de semana rock n roll
8. Fazer você sangrar
9. Rock Star
10. Você é meu inferno
11. Eu não vou mudar
12. É o rock, caralho!
13. Retrovisor
14. Eu quis comer você


Baixe aqui o albúm:

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ravena- Lonely Noise

Cultuada Banda Indie Piauiense que existiu entre os anos de 1994 a 1999.


Seguindo a máxima de George Orwell em “1984” (e parece ser tão na moda falar de anos 80), “quem controla o passado, controla o presente”. Só isso justifica a existência desse myspace com músicas que foram tocadas durante boa parte dos anos 90, pra um séquito de pessoas que nem ao menos sabia a que se propunha aquele trio em cima do palco, castigando amplificadores, extraindo microfonia misturadas a melodias, sem pena de deixa-las à mostra em meio à sujeira sonora. Esse “barulho solitário” encontra ecos na atual cena indie (ou algo que se proponha a tal) da cidade, mesmo que seus mentores e precursores nem tivessem idade suficiente pra ter frequentado o bar Elis Regina, o Boca da Noite ou o Lança-Banda. Mas segundo o guru da Factory/Hacienda, Tony Wilson, “quanto menos gente, mais importante é o fato”; assim como o Velvet Underground, cada um que viu, mudou de vida. Alguns vão matar a saudade. Quem não tem saudade pra matar vai saber dar o braço a torcer que a energia desse barulho solitário continua viva e pulsando, a saturação enquanto “état d'art” encontra novos ouvidos, agora devidamente preparados para recebê-la. O barulho talvez nem seja mais tão solitário assim, passados doze anos. Benvindos a nossa casa, benvindos a nossa vida.

*Texto Retirado do MySpace da banda


Baixe aqui:

Obtus- Sangue no Olho 2002



Release:
Sob o calor infernal e o tédio teresinense, surge em “finados" de 96 a banda oBtus, com a proposta musical de um som básico e direto calcado na linha punk/hardcore, com músicas próprias e letras cantadas em português, como forma de valorizar as mensagens de caráter social e intimista que as mesmas abordam. As influências vão desde as dificuldades encontradas no dia-a-dia, bandas do estilo que se destacaram nos anos 80 e passando até por filósofos pessimistas que há muito morreram.
Desde o seu surgimento na cena local, a banda tem participado de diversos shows e projetos que tiveram edições mensais e anuais, bem como shows e festivais dentro e fora do Estado. A banda tem tocado também com vários grupos de outros estilos e estados, buscando divulgar o seu trabalho e alargar mais ainda seus espaços, contribuindo para o crescimento da cultura local.
Em outubro de 2002 lançaram sua Demo, intitulada "Sangue no Olho". CD totalmente independente que traz uma pequena parcela do trabalho da banda ao longo, até então, dos seus 7 anos de batalha e dedicação. SANGUE NO OLHO, DESTINO, O CÃO CELESTIAL, MORKAUS, CARAVANA E TIROS NA NOITE são as músicas encontradas nesse CD-demo.
Baixe aqui a demo:


Lado 2 Estéreo- Samba Bloody Samba 2005



O Lado 2 Estéreo foi formado por Josh S. (guitarra/voz/lap top) e Julliano Lima (bateria) em 2001,os dois ex-integrantes da banda de Doom Metal Monasterium, gravaram como dupla um EP Liberation (2001), e dois CDs Sambaque torto e outros ritmos (2003) e Samba bloody samba (2005). A banda misturava música eletrônica e batidas suingadas com o peso do GrindCore.


Texto de Leadro Carbonato:

"Em 2001 aconteceu algo inconcebível para a cabeça dos headbangers mais ortodoxos: Josh S. e Juliano Lima, dois metaleiros respeitados da cena do nordeste, integrantes da antiga banda Monasterium, começaram a tocar samba. Só que metaleiro que é metaleiro (sic) nunca esquece as raízes. O resultado é o Lado 2 Estéreo, cujo som traz uma mistura de grindcore, doom, crust e metal com samba e elementos eletrônicos. SAMBA BLOODY SAMBA é o terceiro e mais maduro disco do duo Piauiense."

Baixe aqui o disco:

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Embrião do Fragmentos de Metropolis



Antes de Fernando e Alexandre resolverem fazer um trabalho juntos,os caras ja haviam gravado algumas coisas para a participação de festivais na cidade de Teresina.

Estou disponibizando dois arquivos: um com duas musicas do fernando e o outro com algumas composições do grande Alexandre. E já deixo adiantado que na hora que a demo do FRAGMENTOS DE METROPOLIS sair eu a coloco pra download aqui no blog.

Baixe aqui as Músicas do Fernando:

Mais algumas músicas do Fernando:


Baixe aqui as Músicas do Alexandre:

Narguilê Hidromecânico- 1999



O Clássico album da mais importante banda do nosso estado,que tinha entre seus integrantes Fabio Crazy e Nando Chá.

Release:

Formado em 1998 no Piauí, o Narguilé Hidromecânico liquidifica muito bem rock e reggae ao forró, marca cultural da região, assim como transpõe situações e expressões do cotidiano do estado em suas letras. Utilizando desde guitarras distorcidas até instrumentos alternativos como zabumba, pandeiro, berimbau, caxixi, triângulo, explorando até os beats eletrônicos e as pick-ups. Com isso, tornou-se uma referência na música piauiense conquistando espaço nacionalmente através de participações em projetos, festivais e concursos em diversos estados como Rumos Musicais (Itaú Cultural / SP), Carnaval na Lapa (Arcos da Lapa / RJ), Festival Nordestes (SESC Pompéia / SP), Mostra Piauí (Dragão do Mar / CE), Escalada do Rock (Rock in Rio), Festival Internacional de São Luís (MA), Recbeat (Recife / PE), Estrela da Lapa (RJ), FNAC (SP), LONA SANDRA DE SÁ (RJ) PIAUÍ SAMPA (SP) entre outros.

Faixas:
1. Forró do Molambo
2. Saint Chá
3. Maluco Regulão / Amor em Pó
4. Lupa de 2 R$
5. Lisossomos 2
6. Pode Ser
7. In Memorian
8. Embolada das de Nois
9. Nome aos Boys
10. República das Baratas
11. Bônus / Forró do Molambo

http://www.4shared.com/file/31333078/eb193747/Narguil.html?dirPwdVerified=d79c13bc

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Narguilê Hidromecânico- Poeirão 2001



Segundo disco dos caras.


Narguilê Hidromecânico- Com Gosto de Gás 2004



"COM GOSTO DE GÁS" é o terceiro disco da banda. ja com Hernane Felipe(ex-caiporas) nos vocais.

Baixe aqui:


OsCaiporas- Vamo na Baia



Vamo na Baia é o segundo cd demo dos Caiporas.

Release:

No final da década de 90 idealizados a base de cultura popular nordestal modernista mix do antigo inserido nos tempos atuais OSCAIPORA, oficina de arte, (música, poesia, teatro, dança, repente), nasceu da vontade de mostrar ao brasileiro e ao mundo a cultura popular nordestina. Com seu trabalho alternativo e artesanal, que a seis anos fazem apresentações utilizando instrumentos confeccionados de materiais recicláveis é também base responsável pela formação de outras bandas dos quatros cantos de sua cidade, hoje é referência no cenário artístico brasileiro.
Obs: Na foto do Post quem está no vocal é Roberto Mandi,na demo a gravação foi feita com Hernane Felipe nos vocais.
Nesse Link você baixa o Vamo na Baia + alguns bônus da banda:

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Validuaté- Pelos Pátios Partidos em Festa 2007



Até que enfim saiu o Cd mais esperado do Ano por aqui...Muito bem produzido pela própria banda e com uma qualidade gráfica que não deixa nada a dever pra nenhuma outra banda desse Brasil "Pelos Pátios Partidos em Festa" veio pra realizar e coroar o trabalho dos Meninos.

Estou disponibizando o albúm que aqui foi dividido em 3 partes pra manter a qualidade sonora das gravações,mais não deixo de lembrar que é importante que vocês adquiram o cd com o próprio pessoal da banda,pois o intuito do blog é apenas a divulgação do disco.


Release:

Validuaté é um tempo e um espaço, vários espaços a um só tempo e ainda muitos tempos num só lugar. É um canto, um verso, um conto, uma fábula, uma epopéia - enfim hemos de afogar o mundo em livros - um bilhete, uma notícia, uma lista de coisas...

Baixe aqui Parte 01


Baixe aqui Parte 02


Baixe aqui Parte 03

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Anarcóticos- Votar Nunca Mais 99



Bom,essa semana uma noticia me fez lembrar dos tempos que eu ainda era um moleque,Dante Galvão afirmou que se reuniu com alguns amigos e ja estão prontos pra voltar aos palcos com aquela que seria umas das responsavéis por momentos marcantes em minha adolescência: ANARCÓTICOS...Por isso mesmo cuidei logo de upar minha surrada Demo-Tape Votar Nunca Mais de 1999 e colocar pra download aqui no blog o Fucked Hardcore dos meninos,se você nao teve ainda a oportunidade de "pogar" ao som de uma das melhores bandas de Hc desse Piauí,não perca tempo...

É so clicar aqui no link e baixar o áudio da DT...

Conjunto Roque Moreira- Amplitude Modulada


Release:

Com linguagens regionais aliados ao universalismo do rock n roll, funk, rap, reggae entre outros, o Conjunto Roque Moreira diversifica e enriquece seu som, criando assim uma malha sonora com vigor e rica de informações. A levada dançante e a irreverência nas apresentações (com performances carregadas de humor sutil e inteligente)são marcas registradas do conjunto que define seu estilo como uma mistura dos sentimentos rítmicos musicais experimentais de cada um dos seus integrantes e suas influências. Com repertório autoral onde as letras abordam temas variados que vão desde o cancioneiro popular, aos temas sociais e políticos. O nome do conjunto é uma homenagem ao radialista Roque Moreira que se tornou conhecido pela forma peculiar de apresentar seu programa "Seu Gosto Na Berlinda" que levava a todos os ouvintes as melhores músicas populares e informes dos mais variados conteúdos funcionando como um link entre a cidade e o campo.

Com esse Link você pode baixar o cd demo Amplitude Modulada



sábado, 1 de dezembro de 2007

EletroSilva


Banda formada em abril de 2003 com dois integrantes na sua formação original,o ex-Narguilé Hidromecânico Fábio Crazy (guitarra,lixadeira de ferro e vocal) e Nena José(guitarra,beats eletronicos e vocal).O trabalho da "Eletrosilva" é basicamente música eletrônica com influências do hardcore, rock, música nordestina, e mais.É também poesia, fotografia, artes plásticas, tudo isso, sintetizado no sentido da diversão.Depois de uma demo lançada e após um ano com o trabalho eletrônico a Eletrosilva entra em nova fase e nova formação, além de Fábio Crazy e Nena , tem Winston Fred (bateria) e Danilo Pinho(baixo), músicos da melhor qualidade tocando rock'n roll de verdade.A EletroSilva tem na bagagem experiências vivenciadas em temporadas em Amsterdam, na Holanda.Sua proposta é ultrapassar os estilos já criados na contemporaneidade e suas constantes reciclagens.
http://www.4shared.com/file/22611802/37d8097d/EletroSilva.html

Validuaté- Ao Vivo no Circo Los Angeles


Bom,esse é o primeiro post....e nada melhor do que começar as postagens com esse registro ao vivo de uma das melhores bandas desse piaui atualmente...aproveitem pra baixar e ja gravar no CD-R pra ouvir onde der na telha....



http://www.4shared.com/file/23212132/3c77877d/ValiduataoVivonoCIRCO_10-03-07_.html